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Trocas e Devoluções – Maniplus Manipulados

Na Maniplus Manipulados, buscamos sempre oferecer produtos de qualidade e um atendimento ético e transparente. Caso seja necessário realizar uma troca ou devolução, seguimos as diretrizes da legislação vigente e boas práticas do setor magistral.

1. Como solicitar a troca?

Para solicitar a troca de um produto, envie um e-mail para maniplus@maniplus.com.br com as seguintes informações:

  • Nome completo e CPF cadastrado

  • Número do pedido (se houver)

  • Justificativa da solicitação

Produtos devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que os acompanhem serão reenviados ao remetente sem consulta prévia.

2. Condições para troca

A troca poderá ser feita por:

  • Outro produto disponível em nosso portfólio;

  • Vale-troca no valor do produto devolvido.

Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto e deseje realizar a troca, basta recusar o recebimento no ato da entrega e nos informar por e-mail. Também é possível solicitar um código de postagem reversa para devolução sem custos.

3. Produtos manipulados e análise laboratorial

Cada medicamento manipulado possui lote e requisição rastreáveis, permitindo o acesso a laudos técnicos e parâmetros de produção.

Em caso de reclamação por suposta ineficácia do medicamento, a Maniplus autoriza o envio para análise laboratorial em instituição regulamentada pela ANVISA, arcando com todos os custos da análise.

4. Restrições por normas da ANVISA

Conforme regulamentações vigentes, não são aceitas trocas ou devoluções de:

  • Medicamentos controlados

  • Antibióticos

  • Produtos que exigem refrigeração

As normas aplicáveis incluem a Portaria nº 344/1998 e a RDC nº 20/2011, disponíveis no site da ANVISA. Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas com a Vigilância Sanitária pelo telefone: 0800 61 1997.

5. Direito de arrependimento

O cliente pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

O reembolso ou troca será feito no valor total dos produtos devolvidos, utilizando a mesma forma de pagamentoescolhida na compra.

Condições para reembolso:

  • Cartão de crédito: a solicitação de estorno será realizada junto à administradora em até 10 dias úteis, sendo o prazo final definido pela própria operadora.

  • O prazo de reembolso começa a contar a partir do check-in da mercadoria em nosso centro de distribuição, o qual ocorre em até 5 dias úteis após o recebimento.

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